MENTE E MEMÓRIA. OS ALICERCES DA ALMA

MENTE E MEMÓRIA. OS ALICERCES DA ALMA

 

Michigan, Estados Unidos.

31 de Janeiro de 2013.

Mestre Ophelius

Recebido por Chris.

Ophelius: A mensagem de hoje se refere à mente e à memória – a habilidade de recordar relacionamentos, eventos passados, emoções e visões passadas no olho da mente, em um momento no tempo. Isto é uma parte da mente, e não está armazenado em seu cérebro físico, mas é um circuito que vocês têm acesso ao que lhes foi dado em seu nascimento, que vocês continuarão a acessar em toda a sua carreira ascendente. Este circuito da mente é flexível e muda em capacidade enquanto vocês evoluem, aprendem e começam a aperfeiçoar a sua mente. No entanto, a sua capacidade de recordar eventos passados enquanto nos mundos do tempo/espaço está totalmente sujeita à forma com que o cérebro físico se desempenha como um transmissor. A memória é uma das funções mais importantes da mente, pois é a sede da identidade – a história de suas experiências e o que define quem vocês são, a qualquer momento em sua existência.

Vocês têm três tipos de memória: A curto-prazo, a longo-prazo e a memória da alma. O primeiro tipo, a curto-prazo, é usado principalmente para permitir que vocês funcionem no tempo/espaço – para navegar em seu ambiente, experienciar de “momento a momento” a passagem do tempo. O primeiro tipo pode ser considerado como o qualificador para que tipos de experiências serão arquivadas na memória a longo prazo e na memória da alma. Eventos insignificantes, tais como o que vocês tiveram no café da manhã, não serão arquivados na memória a longo prazo ou na da alma.

O segundo tipo, a longo prazo, é o depósito para eventos e relacionamentos significativos e momentos emocionais que são transmitidos a partir da memória a curto prazo e retidos como parte de uma biblioteca de experiências comparativas da qual atrairão quando tomarem decisões sobre novas experiências e como as processarão – a capacidade de aprender, adaptar-se e adquirir sabedoria. Estas são as memórias que contribuem para o desenvolvimento de sua personalidade.

Estes relacionamentos, decisões, experiências emocionais e eventos significativos que contribuem com a perfeição da personalidade humana são reconhecidos pelo Espírito (seu Ajustador do Pensamento), como tendo valor de sobrevivência e serão encaminhados ao terceiro tipo de memória – a memória da alma, que é “separada”, por assim dizer, pelo Ajustador do Pensamento. Estas valiosas memórias de sobrevivência, meus amigos, são as mais valiosas para vocês como uma personalidade ascendente, pois elas são os alicerces da alma e se tornarão “o novo filho’ do universo no futuro. Estas memórias serão retidas pelo Ajustador do Pensamento e permanecerão eternamente em Sua posse, sobrevivam vocês ou não. Sua decisão de continuar a jornada interior assegura a sua capacidade única de reunir e de processar experiências que continuarão no mesmo fluxo de consciência.

Esta é a sua dádiva e contribuição para o surgimento do Ser Supremo – vocês e cada ser sensível no grande universo fazem parte do todo da mente universal. Esta é a unidade do ser, e ultrapassa a experiência humana e liga toda a consciência em todos os lugares de volta à Fonte. Isto pode ser considerado como o seu serviço a Deus – compreender este relacionamento como um filho do Pai Divino e contribuir com as valiosas experiências da sobrevivência para a glória do Todo ou do Ser. Nele vivemos e nos movemos, e temos o nosso ser. Deus nos deu a oportunidade de explorarmos e co-criarmos os universos através da mente e da memória, pois Ele nos proporcionou as telas do amor e as cores fundamentais da verdade, da beleza, e da bondade para pintarmos a nossa obra-prima. Sigam agora e apresentem a sua obra na galeria do Altíssimo.

“Que a Paz esteja com vocês,

O Círculo dos Sete.”

Grupo de Progresso 11:11.

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada.” – Mestre Ophelius.

http://1111prompt.blogspot.com

Tradução: Regina Drumond

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »
    on line: 528