Papa Francisco responde a uma pergunta sem precedentes:” Existem extraterrestres? “

n-462758845-large570

 

VATICANO 15 de outubro 15 / 24:01 (ACI) .- Na entrevista  a revista francesa Paris Match, divulgada hoje, o Papa Francisco respondeu a uma pergunta sem precedentes:” Existem extraterrestres? ”

Sem esconder sua surpresa com a pergunta, respondeu o Pontífice:

“Eu realmente não sei como começar a responder. Até agora, o conhecimento científico tem negado que haja traços de outros seres pensantes universo.” Dito isto completou: ” Até a descoberta da América ela não existia! ”

O Papa explicou que “em qualquer caso, deve ser dada a palavra para o sábio, tendo sempre em mente que o Criador é infinitamente maior do que o nosso conhecimento.”

“Do que estou certo, que o universo e o mundo em que vivemos não são fruto do acaso, o caos, mas uma inteligência divina, o amor de um Deus que nos ama, nos criou e Ele nunca nos deixou sozinhos. ”

“Disso eu também estou certo:  de que Jesus Cristo, o Filho de Deus se encarnou e morreu na cruz para nos salvar do pecado, nós, os homens, e que ressuscitou e venceu a morte”, acrescentou.

(leia aqui em espanhol)

No ano passado o Papa Francisco afirmou  que toda a gente pode ser batizada, incluindo extraterrestres, mesmo que eles sejam verdes, tenham um longo nariz, e tenham grandes orelhas.
E continuou o Papa: “Se amanhã, por exemplo, chegar uma expedição de marcianos e alguns deles nos procurarem (…) e se um deles disser: ‘Eu quero ser batizado!’, o que acontece?” “Quando o Senhor nos mostra o caminho, quem somos nós para dizer: ‘Não, senhor, não é prudente Não, vamos fazê-lo de forma diferente!’ Quem somos nós para fechar as portas?”

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *