Asteroide passará perto da Terra em 31 de outubro, dia de Halloween

asterooid

No final do mês de outubro um asteroide passará perto do planeta Terra. O fato não teria tanta relevância, não fosse por dois fatores, um inofensivo e o outro um pouco mais preocupante: o dia em que ele vai chegar mais perto de nós é 31 de outubro, Halloween. Esse é o inofensivo. O preocupante é que a Nasa descobriu a existência do asteroide somente no dia 10 de outubro, três semanas antes de sua aproximação.

Eis a ficha técnica do asteroide-surpresa: seu nome é 2015 TB145, ele está voando a uma velocidade de 126 mil km/h, seu diâmetro estimado é de 260 a 620 metros e ele passará a 499 mil km da Terra, longe para os parâmetros do homem, pertíssimo para os parâmetros do universo.

Nada desse tamanho passava tão perto de nós desde 2006, quando o 2004 XP14 chegou a ficar o equivalente a 1,1 vezes a distância da Lua para a Terra. O 2015 TB145 passará a 1,3 distâncias lunares. De acordo com a Nasa o fenômeno não será visto a olho nu, mas quem tiver uma boa luneta em casa talvez consiga observá-lo. (fonte)

Veja o vídeo:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *