Meditação

Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 45: Impregnando as Nossas Mentes Sobre Quem Realmente Somos

 

Com frequência, quando pensamos sobre o que está na origem da nossa existência como almas, a nossa tendência imediata e natural, é atribuí-la a alguma força ou entidade exterior, a alguma remota e desencarnada Presença Universal, a que muitos, no mundo ocidental, chamam Deus ou Criador. Raramente, se é que alguma vez, tomamos em vez disso consciência de que não pode haver qualquer distinção ente a Fonte Criativa de Tudo e tudo o que foi criado, em suma, entre Deus e nós.
Na essência, somos uma viva expressão carnal e manifestação dessa Força Universal, conceito que muitos de nós compreendem bastante bem hoje em dia, ainda que geralmente não pareçamos ser capazes ou ter vontade de traduzir esta compreensão conceptual para uma profunda experiência sentida do que Nós Somos. Sempre parece permanecer algum véu – e em muitos casos, um abismo intransponível – impedindo-nos de integrar totalmente este facto simples e incontroverso. Esta desconexão profunda entre a nossa verdadeira natureza e a percepção que temos de nós mesmos, é muitas vezes referida como a ilusão da separação, que em algumas culturas também é referida como a “maya”, abrangente e persistente ilusão engendrada pelo Universo fenomenal da dualidade percebida.
Como parte do nosso longuíssimo processo de despertar para Quem Realmente Somos, estamos a chegar a um ponto em que é vital darmos o salto deliberado para esta mais profunda realidade sobre nós próprios, que nos iludiu através de tantas encarnações. Na verdade, é apenas através do acesso ao perfeito Conhecimento senciente, que vem junto com este totalmente integrado e senciente Despertar para Quem Somos como Um com Tudo O Que É, que podemos encontrar o nosso caminho de regresso à Fonte e, mais importante, experienciar o infinito e omnipotente Amor vindo da Fonte, servindo como um sagrado instrumento canalizador da Sua Vontade, de modo a tornar possível o alvorecer de uma nova Era Dourada nesta esfera de Vida a que chamamos Terra.
Pela envolvência das nossas mentes à volta da nossa Verdadeira Natureza Divina, podemos desencadear em nós e em qualquer outra expressão fractal da Fonte Una, o reconhecimento do que está efectivamente em jogo neste momento, tornando possíveis as inúmeras mudanças profundas necessárias para mudar este mundo e todos os seus habitantes em direcção a uma cada vez mais harmoniosamente ressonante manifestação da Vontade de Luz, Vida e Amor em tudo o que transpira dentro de nós e à nossa volta.
Para este efeito, vocês são deste modo incentivados a dedicar os vossos momentos de profunda meditação, especialmente no próximo Domingo, numa comunhão de almas sincronizada com as de todos os participantes do vosso plano de existência e de todos os outros, para entrar no mais profundo, mais puro e interior santuário da vossa alma senciente; abrirão assim as comportas do Amor absoluto, incondicional e universal emanando directamente da verdadeira Fonte do vosso ser completo; sendo e fazendo isso derreterão qualquer equívoco residual interno que ainda possa dificultar a vossa completa realização e integração com o Ser Universal de Amor que na verdade São
Simplesmente desejem ser a radiante Fonte de Luz, Vida e Amor que São, e deixem crescer para a sua mais completa expressão o resultante fluxo de Amor que brotará instantaneamente, Para o Bem Maior de TodosŠ como Um.
* * * * * * *

Sejam Tudo O Que Podem Ser

O que segue foi inspirado a partir de uma série de 10 Meditações Focadas em rede em 2005, cada uma com a sabedoria de um Ser profundamente sábio, vindo à Terra para ajudar os seres humanos a despertar no seu caminho de auto-descoberta. Essa sabedoria é comunicada a partir do Coração Vivo da Unidade, a Presença mais vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender, através da mais sagrada comunhão de almas nesses momentos extraordinários em que nos UNIMOS como Um, durante cada uma dessas meditações globais sincronizadas em curso, e que têm lugar todos os Domingos, desde Abril de 2000Š
O perdão pode ser a vossa Graça salvadora, se se esforçarem para ultrapassar a resistência do vosso ego relativamente a reconhecer e admitir as vossas falhas ocasionais nas vossas relações com outras almas, de modo a serem todo o Amor e Benevolência que, na essência, São realmente. Na verdade, guardar rancor contra outra alma equivale a negar a vós mesmos o facto de que não foi o outro que vos causou dano, mas eram vocês que desconheciam a Perfeição inata consagrada dentro de cada alma, mesmo que o seu comportamento imperfeito ou a má escolha das palavras relativas a vós possam por vezes aparecer. Muito poucos seres causam deliberadamente danos a outros por puro ódio e intenções malignas. A maior parte das vezes, é a sua própria incapacidade de ver para além da situação que lhes causou ofensa evidente que os impede de confiar em que nenhum dano lhes foi destinado na situação em que estão envolvidos. É o seu próprio medo que os torna cegos às vossas intenções benevolentes, assim como é o vosso próprio medo que vos cega para as deles.

A maior bênção do Perdão não é tanto acalmar o coração da pessoa que experimenta desejos ou pensamentos nocivos para convosco, mas antes libertar a vossa alma do sofrimento agonizante devido à dor auto-infligida pela raiva, frustração e tristeza. O perdão liberta também ambas as partes envolvidas para, numa certa forma de tensão criativa e passado o agravo, poderem ver as lições de Luz para melhorar, a retirar de toda a experiência. Ao perceberem o valor mais elevado da moldagem da alma através do desafio enfrentado e da expansão da vossa capacidade de Amar emergente do vosso momento de epifania – quando, numa súbita explosão de abertura e libertação de sentimentos difíceis vocês realmente perdoarem tanto a vós mesmos como a cada um dos outros eus por errar e esquecer a Perfeição Divina que brilha no coração de cada alma – uma onda extremamente feliz de pura Graça irá envolver-vos e ensinar-vos, muitas vezes entre lágrimas de Alegria, a beleza simples e profunda do Perdão.

Portanto, através do envolvimento no Perdão, a sexta Chave a Relembrar para o vosso Despertar Global, vocês dão o passo em direcção à co-criação de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se manifesta.

Sejam todo o Perdão que podem Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a sexta, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Lasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…

Eu Sou Perdão


… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Perdão, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
Enquanto permanecer ligado à realidade física, a minha Perfeição inata não pode brilhar através da minha forma humana sem ser desvirtuada por ideias concebidas de forma doentia, hábitos disfuncionais e percepções distorcidas, que são tão predominantes neste plano de existência terrena. O mesmo aplica-se a todos os outros fragmentos da Realidade Omniversal a viver uma experiência física. Assim, posso entender perfeitamente que, enquanto permanecer neste estado de limitação, não serei capaz de ver a Perfeição em mim próprio e nos outros. Além disso, se conseguisse ver a mim mesmo e aos outros durante um momento, através dos olhos da Fonte Criadora, iria compreender imediatamente que, apesar de muitas escolhas ‘más’ que eu e outras almas pareçamos fazer, não há absolutamente nada que possa embaciar a gema de cristal do fragmento da alma de Tudo que Eu Sou. A partir desta perspectiva, e por esta razão, é totalmente natural permitir que o Perdão permaneça no meu coração, não obstante o nível de imperfeição que algumas escolhas possam representar, elas irão desvanecer-se no momento em que eu veja e ame quem eu sou pelo Que Eu Sou, como Um com cada Um.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com o puro Perdão… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para [email protected] com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

« »
    on line: 528