Mapa do Solstício de 2012

Mapa do Solstício de 2012

 

De qualquer modo decidimos observar o mapa do solstício de 21/12/2012  de modo a verificar se ele contém algo especial.

 

Embora a quadratura do Sol com Urano, em 4º de Áries, ainda possa ser considerada, ela é bem menos relevante que a do solstício de dezembro de 2011, no qual Urano no grau 0 repete a posição no equinócio de março  que sem dúvida trará imprevistos e surpresas. Contudo, encontramos um yod no grau 8 envolvendo Júpiter em Gêmeos, Saturno em Escorpião e  Plutão em Capricórnio. Esta figura, também conhecida como o dedo de deus, costuma indicar situações fora de controle, nas quais o resultado costumar  ser diferente do esperado.

 

Em nossas pesquisas a respeito do Solstício de 2012 nos deparamos com o trabalho do astrólogo romeno Dan Ciubotaru que ressalta a importância do yod do solstício afirmando que nos últimos 400 anos ele só ocorreu uma vez, em maio de 1989.

 

Ciubotaru lembra que a partir do yod de 1989 ocorreram grandes mudanças políticas, como foi o caso da queda do muro de Berlim (09/11/1989) e a partir de então o mundo começou a ser redesenhado.

 

Porém, no yod de 1989 observamos que Netuno, em conjunção a Saturno, participava dissolvendo barreiras. Além do mais, havia a presença de um terceiro planeta em Capricórnio, Urano. A presença de Saturno, Urano e Netuno em Capricórnio, por si só, já indicava uma grande reforma na configuração mundial e o nascimento de novas nações.

 

De qualquer modo, na opinião de Dan Ciubotaru, Júpiter como focal do yod ampliou as mudanças necessárias indicadas pelo sextil Saturno/Plutão, e forçou um novo caminho novo tirando as mudanças do controle desejado pelos dois.

 

Ciubotaru faz a relação do yod de 2012 com o de 1989 afirmando que aquele espelha este e, em termos de política global, o novo yod pode promover o mesmo tipo de eventos, atuando como alavanca para uma série de acontecimentos políticos que reformarão  o mundo.

 

Não concordamos com a importância dada por Ciubotaru ao yod porque a figura do solstício faz parte de um contexto de vários anos, previsto com antecedência em termos de astrologia mundial. Um tempo extremamente marcante na história da humanidade. Um período de crises e grandes mudanças em termos econômicos, políticos e sociais que vem se desenvolvendo no clima cardinal desde a entrada de Plutão em Capricórnio, em 2008, incluiu a quadratura T de 2010 e tem seguimento com a quadratura Urano/Plutão.

 

Este período terminará em 2020, com a aproximação de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e a mudança de elemento, de terra para ar, do ciclo de conjunções Júpiter-Saturno. Estes eventos deverão marcar uma grande mutação para a humanidade.

http://www.espaco-do-ceu.com.br/artigos/TRANSITO%20VENUS%202012/Transito%20Venus%202012.htm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »
    on line: 528