FACEBOOK REVELA PLANOS PARA DISPOSITIVO DE LEITURA DE MENTE

‘Todos nós temos o privilégio de ver o futuro porque o estamos fazendo’, disse o CTO da empresa em reunião privada

O Facebook revelou mais detalhes sobre seus planos secretos de lançar um dispositivo de leitura de mentes, dizendo aos funcionários em uma reunião privada na terça-feira como ele funcionará.

Em uma gravação de áudio da reunião, obtida pelo BuzzFeed News, o diretor de tecnologia do Facebook Mike Schroepfer explicou como um sensor neural traduziria os pensamentos das pessoas em comandos de computador, como digitar ou segurar um objeto virtual em um videogame.

“Todos nós temos o privilégio de ver o futuro porque o estamos fazendo”, disse ele.

Schroepfer também disse que a percepção pública da empresa quando se trata de questões como privacidade precisa ser tratada antes do lançamento de qualquer produto.

“Temos que construir com responsabilidade para ganhar confiança e o direito de continuar a crescer. É fundamental que acertemos para que as pessoas em todo o mundo obtenham todas essas tecnologias incríveis … sem experimentar as desvantagens. “

Rumores de que o gigante da tecnologia está trabalhando em um dispositivo neural circulam há vários anos, embora poucos detalhes tenham surgido sobre a forma que ele assumirá.

No ano passado, o Facebook comprou uma startup de interface neural chamada CTRL-Labs em um negócio estimado em cerca de US $ 1 bilhão (£ 740 milhões). O chefe de realidade aumentada do Facebook, Andrew Bosworth, disse na época que a aquisição “abriria novas possibilidades criativas” e “mudaria a maneira como nos conectamos”.

A startup com sede nos Estados Unidos estava trabalhando em uma pulseira de alta tecnologia no momento da aquisição, que alegou poder medir a atividade neural de gestos físicos e traduzi-la em controles de computador.

No início de 2019, o Facebook divulgou detalhes de um tipo separado de interface cérebro-computador que usava um fone de ouvido em vez de uma pulseira para ler pensamentos. 

Em um artigo publicado na Nature Communications , os pesquisadores do Facebook descreveram como o fone de ouvido se baseia em um algoritmo capaz de decodificar a atividade cerebral para transcrever instantaneamente o que uma pessoa está dizendo em texto.

O dispositivo vestível não invasivo já reconhecia um pequeno conjunto de palavras e frases. 

Em uma postagem de blog publicada ao mesmo tempo que a pesquisa, o Facebook escreveu: “Imagine um mundo onde todo o conhecimento, diversão e utilidade dos smartphones de hoje fossem instantaneamente acessíveis e completamente sem usar as mãos”.

Durante a reunião de equipe na terça-feira, os executivos também revelaram uma ferramenta de assistente de IA que resume artigos de notícias nos feeds dos usuários do Facebook.

A ferramenta TLDR – nomeada após a sigla para “muito longo, não leu” – condensará artigos de formato longo em pontos de bala, potencialmente privando o tráfego da web ainda mais valioso de editores de notícias.

O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do The Independent .

https://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/facebook-mind-reading-neural-sensor-b1774825.html

mais: https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/15/tecnologia/1565883996_759410.html

https://exame.com/tecnologia/o-novo-plano-de-mark-zuckerberg-ler-a-mente-humana/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »
    on line: 528