Preparados para o fim

 

Sobrevivencialismo é um movimento de grupos ou indivíduos (chamados sobrevivencialistas) que estão ativamente preparando-se para emergências em caso de possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional. Os sobrevivencialistas normalmente preparam-se para se antecipar as essas rupturas por meio de treinamentos, armazenamento de água e comida, preparação para auto-defesa e auto-suficiência, e/ ou construindo estruturas que os ajudarão a sobreviver ou desaparecer (ex.: refúgios de sobrevivência ou abrigos subterrâneos). É um movimento predominante nos Estados Unidos e por isso sua nomenclatura é fundamentada no inglês, assim como suas principais preocupações são relacionadas com riscos existentes naquele país.

As rupturas frequentemente citadas pelos sobrevivencialistas são: catástrofes naturais, catástrofes provocadas pela humanidade, ruptura na ordem social e política, colapso geral da sociedade, colapso da economia, emergências sanitárias e evento apocalíptico inexplicável.

Abaixo, um documentário sobre grupos e famílias que se preparam para possíveis catástrofes:

 

Sinopse:
O fim do mundo não chegou para os seguidores do Juízo Final que esperavam o arrebatamento em maio de 2011.
Mas uma questão permanece: quem são estas pessoas que temem continuamente o vindouro fim dos tempos e quem prepara a si próprio e os entes queridos de forma obsessiva aguardando pelo pior?
Eles são chamados de Preppers, tal como Peter Larson, que construiu um abrigo subterrâneo para se refugiar com a família durante um ataque nuclear.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

 

Deixe uma resposta

Home apocalipse Preparados para o fim
credit
« »
    on line: 528