noticias,  sobrevivencialismo,  Uncategorized

Obama alerta sobre riscos de furacão Sandy

O presidente Barack Obama alertou neste domingo (28) que o furacão Sandy é “uma grande e séria tempestade” e pediu aos moradores da Costa Leste do país que sigam as orientações das autoridades para se protegerem dos riscos do fenômeno, que deixou pelo menos 66 mortos na passagem pelo Caribe.

Em Washington, o presidente disse que as autoridades tinham assegurado ao governo federal que dispunham de recursos para lidar com o furacão. Obama também enfatizou que é importante ter “respostas rápidas e eficientes” à aproximação do furacão.

“Nós temos que cortar a burocracia e não nos atolarmos em um monte de regras”, disse Obama, que terá que se dividir em seus esforços na campanha, a nove dias da eleição, e o combate aos possíveis impactos do furacão.

Um vídeo divulgado pela Nasa neste domingo mostra a intensificação do fenômeno ao se aproximar da costa leste dos EUA

 

NASA Satellites See Sandy Expand as Storm Intensifies

This animation of observations from NOAA’s GOES-13 satellite (Oct. 26-28, 2012) shows Hurricane Sandy move out of the Bahamas and its western clouds spread over the U.S. eastern seaboard. The circulation is evident over the Atlantic Ocean as Sandy moved northward. This visualization was created by the NASA GOES Project at NASA’s Goddard Space Flight Center, Greenbelt, Md. (Credit: NASA Goes Project)
› Download video (mp4)

O governo Obama estimou que 50 milhões de pessoas serão atingidas pela passagem do furacão. Meteorogistas afirmaram neste domingo que Sandy vai afetar uma larga área da Costa Leste dos EUA, mas ainda é muito cedo para prever onde a tempestade vai atingir o solo.

A expectativa é que Sandy possa se tornar a maior tempestade da história do país, segundo a Direção Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA), com chuva forte, inundações e ventos violentos.

Retirada em Nova York
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ordenou a retirada preventiva de 375 mil moradores das regiões costeiras da cidade, por conta da iminente chegada do furacão Sandy, que pode ser a maior tempestade já enfrentada pelos EUA, segundo meteorologistas.

A ordem vale para a chamada “zona A” da cidade, que inclui Coney Island, Red Hook (no Brooklyn), Rockaway Beach e quase toda a costa de Staten Island.

Ele também anunciou que as escolas da cidade devem ficar fechadas nesta segunda.

“É uma tempestade séria e perigosa”, disse Bloomberg.

Transportes suspensos
Mais cedo, o governo estadual havia anunciado que a cidade de Nova York vai suspender seus serviços de trem, metrô e ônibus na noite deste domingo por conta da expectativa dde Sandy.

“Se ele virar e se afastar, excelente. Mas, se não, nós estaremos preparados para isso”, disse o governador Andrew Cuomo.

A suspensão vai começar às 19h locais (21h do horário brasileiro de verão), e os serviços devem voltar cerca de 12 horas depois do fim da tempestade.

A rede de ônibus da cidade de 8 milhões de habitantes deve começar a ser desligada nas próximas duas horas.

As ferrovias de Long Island e Metro-North devem iniciar o trajeto de seus últimos trens às 19h.

As estações vão fechar após a passagem dos últimos trens.

 

fonte – NASA e http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/10/obama-alerta-populacao-sobre-riscos-de-furacao-sandy-x.html

 

LEIA TAMBÉM:

PREPARADOS PARA O FIM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

Comentários

« »
    on line: 528