sobrevivencialismo
-
Britânicos se preparam para o “apocalipse maia”.
O calendário maia afirma que o mundo irá acabar dia 21 de dezembro. Alguns cidadãos britânicos levam esse assunto muito a sério. E já começaram a estocar comida e armas para sobreviver nos mais diferentes tipos de situações pós-apocalípticas. O jornal Daily Mail mostrou que um grupo de ingleses teme a chegada de uma “nova era das trevas”, causada por um desastre natural, como explosões solares ou algum cataclisma no final deste ano. Como consequência, poderemos viver um mundo “sem leis e ordem”. Na tentativa de fugir desses possíveis desastres, muitos eles projetaram rotas de fuga secretas, possuem veículos preparados para fugas rápidas e até uma canoa inflável. Esse grupo…
-
Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros 15 novembro 2012
A informação foi colhida no fórum http://montesclaros.com/mural/. Eis alguns relatos dos que sentiram o forte tremor durante a madrugada: Mais um tremor de terra em Montes Claros, hoje, 15 de Novembro de 2012, por volta de 1hs03m. A sensação que passa é como se fosse uma explosão. Sensação nada agradável. Isso está se tornando frequente por aqui… Terra tremeu muito forte agora há pouco em Montes Claros… Exatamente 1h06… A impressão que se tem é de que uma coisa muito grande tenha se despencado do alto tamanho o barulho e a vibração do chão e das paredes da casa. Estou no bairro Barcelona Park e todos da…
-
Sobreviver a um Furacão
Neste vídeo, em inglês, há instruções básicas sobre como se preparar para a passagem de um furacão. assista aqui: http://oceantoday.noaa.gov/ Muitas pessoas pensaram que um furacão como o Katrina nunca iria realmente acontecer. Se você tiver que evacuar, onde sua família irá? O que você levará com você? A hora de decidir e o tempo para se preparar é agora, não quando a ordem é dada. Passo 1: Faça uma cópia do plano de Desastres Família. Discuta-o com os seus familiares, para que todos saibam o que fazer quando chegar a hora. Esses recursos estão disponíveis gratuitamente a partir do National Weather Service ou os sites americanos Red Cross. Passo 2. Tenha um kit de abastecimento. Ele deve…
-
Furacão Sandy – Ao Vivo de Nova York
Milhões de moradores da costa leste dos Estados Unidos acordaram nesta terça-feira sem energia elétrica e sem acesso a meios de transportes. Grandes áreas de Nova York, maior cidade do país, seguem às escuras e vazias pelo segundo dia consecutivo. Pelo menos 17 mortes foram registradas em sete Estados diferentes, segundo informações da agência de notícias AP. http://www.ustream.tv/channel/12423918 Free live streaming by Ustream
-
EUA: furacão Sandy ganha força e coloca costa leste em alerta
AO VIVO DE NY http://www.ustream.tv/channel/12423918 Free live streaming by Ustream do site de notícias O furacão Sandy, uma tempestade gigantesca que ameaça a Costa Leste dos Estados Unidos, ganhou força nesta segunda-feira, após forçar centenas de milhares de pessoas a procurar lugares elevados e provocar a interrupção do transporte público e o fechamento de Wall Street pela primeira vez em 27 anos em consequência de um fenômeno climático. Cerca de 50 milhões de pessoas a partir do Meio-Atlântico ao Canadá estão no caminho da tempestade, que os meteorologistas dizem que pode ser a maior de todos os tempos a atingir os EUA continental. Espera-se que o furacão derrube árvores,…
-
Obama alerta sobre riscos de furacão Sandy
O presidente Barack Obama alertou neste domingo (28) que o furacão Sandy é “uma grande e séria tempestade” e pediu aos moradores da Costa Leste do país que sigam as orientações das autoridades para se protegerem dos riscos do fenômeno, que deixou pelo menos 66 mortos na passagem pelo Caribe. Em Washington, o presidente disse que as autoridades tinham assegurado ao governo federal que dispunham de recursos para lidar com o furacão. Obama também enfatizou que é importante ter “respostas rápidas e eficientes” à aproximação do furacão. “Nós temos que cortar a burocracia e não nos atolarmos em um monte de regras”, disse Obama, que terá que se dividir em…
-
Preparados para o fim
Sobrevivencialismo é um movimento de grupos ou indivíduos (chamados sobrevivencialistas) que estão ativamente preparando-se para emergências em caso de possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional. Os sobrevivencialistas normalmente preparam-se para se antecipar as essas rupturas por meio de treinamentos, armazenamento de água e comida, preparação para auto-defesa e auto-suficiência, e/ ou construindo estruturas que os ajudarão a sobreviver ou desaparecer (ex.: refúgios de sobrevivência ou abrigos subterrâneos). É um movimento predominante nos Estados Unidos e por isso sua nomenclatura é fundamentada no inglês, assim como suas principais preocupações são relacionadas com riscos existentes naquele país. As rupturas frequentemente citadas pelos sobrevivencialistas são: catástrofes naturais, catástrofes provocadas pela humanidade, ruptura na ordem social e política,…