mensagens

A Bem-aventurança do Perdão – Encontrando o Perdão com a Chama Violeta!

Você já ouviu a expressão “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos por perto”? Normalmente, você pode pensar isso desta expressão em um tempo de guerra, política, negócios ou algum outro drama de vida de alto risco. Para mim, descobri em um fim de semana, anos atrás, que estava inconscientemente participando de um drama semelhante – um no qual eu tinha bons amigos próximos (ou seja, bom carma), mas um “inimigo” (ou seja, carma ruim) ainda mais próximo.

O Exercício da Flor

A história começa comigo concordando em ajudar a hospedar e fazer parte de um seminário de fim de semana. Um grande número de pessoas estava presente, incluindo bons amigos, outros que eu não conhecia e meu “inimigo”. Minha função no seminário era dar as boas-vindas às pessoas no fim de semana, atender às suas necessidades, ajudar com a música e participar quando a oportunidade permitisse.

Perto do final do seminário, um dos apresentadores do workshop convidou todos os participantes a participarem de um “exercício de flores”. O apresentador acabara de contar a todos sobre Kuan Yin – um ser celestial conhecido por suas qualidades de perdão, misericórdia e compaixão. Também aprendemos que a orquídea é uma flor associada a Kuan Yin e que ela trabalha em estreita colaboração conosco através do uso da chama violeta.

O apresentador fez com que muitas orquídeas fossem trazidas para a sala e convidou cada participante a subir uma de cada vez e escolher uma orquídea. Uma vez que todos tivessem uma orquídea, eles poderiam escolher outra pessoa na sala para dá-la. O exercício deveria continuar até que todos sentissem que interagiram com todos os outros para quem se sentissem chamados.

Minha tarefa durante este exercício era diminuir as luzes, tocar música reflexiva, etc. Para ser honesto, eu estava grato porque achava que tudo era um pouco “melindroso” e não queria participar. Também percebi que no início o exercício era como um baile de colégio, em que todas as crianças populares são convidadas a dançar (ou seja, receber uma flor), enquanto as menos populares observam em silêncio, do lado de fora.

Por sorte, o apresentador veio e me convidou para participar do exercício. Eu relutantemente, mas obedientemente peguei minha orquídea e rapidamente a dei para alguém com quem eu tinha uma ligação estreita. E como o garoto menos popular do baile, logo descobri que não teria outra orquídea para dar até que alguém aparecesse e me desse uma! Finalmente, recebi uma orquídea de outra pessoa, então novamente tive uma para distribuir. Desta vez, olhei ao redor da sala mais de perto. Percebi meu “inimigo” – um indivíduo de quem não me importava particularmente e que conhecia se sentia da mesma forma por mim. Nós dois tínhamos falado e não falado ressentimentos um para o outro. Era o tipo de coisa que continuava sem solução por muitos anos (vidas inteiras ???).

Por alguma razão, decidi naquele dia abordar esse indivíduo e dar-lhe minha orquídea. Você não pensaria que isso seria uma coisa particularmente difícil de fazer – mas meus passos pareciam pesados ​​e meu estômago embrulhou. Eu não disse uma palavra enquanto olhava para o meu “inimigo” e estendia a orquídea. No início, não houve reação ou reconhecimento. Mas, de repente, o não reconhecimento se transformou em um sorriso, lágrimas e aceitação. Na verdade, o indivíduo se levantou e me abraçou e de alguma forma eu sabia que o “encanto estava quebrado”. Anos depois, ainda vejo essa pessoa ocasionalmente e posso dizer honestamente que uma cura ocorreu entre nós.

Encontrando o Perdão através da Chama Violeta

A maioria de nós tem um “inimigo” que precisa de perdão – um membro da família, alguém no trabalho ou na escola e, às vezes, até nós mesmos.

Existe um ditado que diz: Todo mundo comete erros, por isso existem borrachas nas pontas dos lápis!

A chama violeta pode ser considerada uma borracha cósmica. E uma das maneiras pelas quais esse maravilhoso “apagador” funciona é enviar misericórdia e perdão a qualquer pessoa que você possa ter machucado ou que o tenha machucado. Você pode proferir o seguinte mantra enquanto imagina uma grande borracha de chama violeta apagando-se e removendo qualquer ferida que você tenha causado em qualquer outra pessoa!

EU SOU perdão agindo aqui,

Jogando fora toda dúvida e medo,

Libertando os homens para sempre

Com asas de vitória cósmica.

EU estou chamando com todo o poder

Por perdão a cada hora;

Para toda a vida em todos os lugares

Eu inundo de graça perdoadora.

FONTE :https://www.violetflameworld.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

comments

« »
    on line: 528